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Trimilika, blz?! Eu tenho um par de cabeçotes antigos 8 aletas a gasolina e um vira 1600 antigo. Quero usar o w120 no álcool mas pelo que sei o kit a álcool antigo mesmo com cabeçotes rebaixados não dá mais que 10,5 de taxa. Queria algo por volta de 12. Eu poderia comprar um kit completo álcool moderno e trabalhar neles, mas como já tenho os cabeçotes antigos aqui...
Qual seria a solução mais adequada ao meu caso? Lembrando: 1600 álcool, 12:1 de taxa, comando W120, escape 4x1 com bitola 1 1/2" e dupla 32 com base 34 e venturi 27 com suplementar de 13.
Ajuda eu!! (Tô na fase de compras finais! Não posso comprar errado!)
complicou um pouco
vc póde comprar o kit moderno c/ pistaum cabeçudo p/ usar com seus cabe antigo,porem vc vai ter que rebaixar bastante seu cabeçóte
e toarniar as aletas das camisas modernas para ela entrar dentro do cabeçóte e dar encosto com sóbra no acento
e tmb,pasar os buracos das camisas por onde passa os prisioneiros para furo maior se sua carcaça for prisioneiro grosso,se for do fino ta baum naum fura a camisa
de outro jeito naum compensa ,ou vc arruma os cabeçótes modernos 6 aletas
outro jeito é vc usar os pistões cabeçudos nas camisas q vc tem ,rebaixa os cabeçótes e calça as camisas entre elas e o bloco
oq o pistaum moderno vai sai pra fora delas ai vc faz os calços da medida que precisar para a luz ficar em 1.5 mm é o modo mais barato e fácil se vc naum quiser comprar os cab.modernos e o kit
Blz! Então teria que usar os calços entre camisa e bloco pra usar os cabeçotes antigos.. mas vc acha que consigo os 12 de taxa nessa configuração? É mais fácil comprar os cabeçotes modernos mas com essas válvulas 35x30 não dá não..
Blz! Então teria que usar os calços entre camisa e bloco pra usar os cabeçotes antigos.. mas vc acha que consigo os 12 de taxa nessa configuração? É mais fácil comprar os cabeçotes modernos mas com essas válvulas 35x30 não dá não..
para usar as CAMISAS e os cabeçótes do antigo e pistaum do moderno cabeçudo ai vc rebaixa o cabeçóte ,calça as camizas respeitando 1.5 mm de luz e pronto
para usar as CAMISAS e os cabeçótes do antigo e pistaum do moderno cabeçudo ai vc rebaixa o cabeçóte ,calça as camizas respeitando 1.5 mm de luz e pronto
Valeu!!! Mas se for pra calçar as camisas eu monto logo o 1.8 cursado heheeh!
Tem idéia de preço cobrado para troca de válvulas e sedes do cabeçote moderno?
Valeu!!! Mas se for pra calçar as camisas eu monto logo o 1.8 cursado heheeh!
Tem idéia de preço cobrado para troca de válvulas e sedes do cabeçote moderno?
Fiz alguns telefonemas para SP esta semana, o pessoal estão falando que estão usando o coletor de itamar para colocar a turbina embaixo da saia. Colocam a turbina no lugar (mais ou menos) do catalizador. Você já ouviu falar a respeito? Hoje eu vi de perto um coletor destes da kombi injetada, não achei a pior gambiarra do mundo não, talvez dá até para encarar....
Fiz alguns telefonemas para SP esta semana, o pessoal estão falando que estão usando o coletor de itamar para colocar a turbina embaixo da saia. Colocam a turbina no lugar (mais ou menos) do catalizador. Você já ouviu falar a respeito? Hoje eu vi de perto um coletor destes da kombi injetada, não achei a pior gambiarra do mundo não, talvez dá até para encarar....
Abraço
Juliano
Inclusive o Pico, rojão racing, usava assim a um tempo atrás.
acho que para um 1600 sem uma preparação exagerada de cabeçotes e um comando não muito agressivo deve ir muito bem sim
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
É normal meu carro ficar com 1 bar de pressão de óleo quando estou acelerando muito. Qual seria a pressão ideal e a pressão mínima que o óleo pode chegar nessa condição? Postem, por favor, a pressão de seus carros com as informações sobre o mesmo:
Fusca 1.600 turbo
Radiador deslocado
Radiador suplementar embaixo da suspensão dianteira
Bomba de óleo Shadek 30mm
4 litros de óleo Bardahl Promax 20w50 SL
Pressão em marcha lenta estabiliza em 3 bar e quando acelero forte (sem segurar muito tempo) chega a 1 bar e só sobe para cerca de 2 bar quando tiro o pé ou alivio bem.
Fiz alguns telefonemas para SP esta semana, o pessoal estão falando que estão usando o coletor de itamar para colocar a turbina embaixo da saia. Colocam a turbina no lugar (mais ou menos) do catalizador. Você já ouviu falar a respeito? Hoje eu vi de perto um coletor destes da kombi injetada, não achei a pior gambiarra do mundo não, talvez dá até para encarar....
Abraço
Juliano
olha da pra usar sim ,como o felipe falou ,o pico usou por um bom tempo,porem:
eu acho que os canos saum finos e as curvas muito extranguladas e isso amarra o motor,tanto é que agora ele naum usa mais assim,ele modificou o diametro e as curvas, mas pra naum gastar dá pra usar
É normal meu carro ficar com 1 bar de pressão de óleo quando estou acelerando muito. Qual seria a pressão ideal e a pressão mínima que o óleo pode chegar nessa condição? Postem, por favor, a pressão de seus carros com as informações sobre o mesmo:
Fusca 1.600 turbo
Radiador deslocado
Radiador suplementar embaixo da suspensão dianteira
Bomba de óleo Shadek 30mm
4 litros de óleo Bardahl Promax 20w50 SL
Pressão em marcha lenta estabiliza em 3 bar e quando acelero forte (sem segurar muito tempo) chega a 1 bar e só sobe para cerca de 2 bar quando tiro o pé ou alivio bem.
caramba ,nunca vi um caso assim
quando se acelera um motor é que a pressaum de óleo sóbe
no seu caso é o contraio ,perde ?!?!?
cuidado que a turbina pq com essa pressaum acelerando vc manda ela pro espaço,ele forga rapidinho
e os mancais do motor,vc corre um tremendo risco de fundí-los
extrano isso
precisa ver se naum ta obstruido o circuito de óleo do seu carro em algum lugar ou alojamento ,canal ,do motor ,obrstrudi parcialmente e ta limitando o volume e pressaum de óleo quando acelera por isso cai a press de óleo
caramba ,nunca vi um caso assim
quando se acelera um motor é que a pressaum de óleo sóbe
no seu caso é o contraio ,perde ?!?!?
cuidado que a turbina pq com essa pressaum acelerando vc manda ela pro espaço,ele forga rapidinho
e os mancais do motor,vc corre um tremendo risco de fundí-los
extrano isso
precisa ver se naum ta obstruido o circuito de óleo do seu carro em algum lugar ou alojamento ,canal ,do motor ,obrstrudi parcialmente e ta limitando o volume e pressaum de óleo quando acelera por isso cai a press de óleo
Então deveria ser o contrário? Qual a pressão ideal acelerando? Estou com um grande problema, já perdi 1 turbina e acho que a 2ª está indo pro saco também. E o estranho é que em marcha lenta vem 3 bar, por isso da primeira vez pensei que era defeito na turbina. Realmente é muito estranho a pressão baixar. Qual seria uma média aceitavel.
Galera, quem tiver Fusca turbo poste suas informações também para que eu possa te ruma base para falar com meu preparador ou com o fabricante da turbina.
AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP
Então deveria ser o contrário? Qual a pressão ideal acelerando? Estou com um grande problema, já perdi 1 turbina e acho que a 2ª está indo pro saco também. E o estranho é que em marcha lenta vem 3 bar, por isso da primeira vez pensei que era defeito na turbina. Realmente é muito estranho a pressão baixar. Qual seria uma média aceitavel.
Galera, quem tiver Fusca turbo poste suas informações também para que eu possa te ruma base para falar com meu preparador ou com o fabricante da turbina.
pelo que eu lembro (faz tempo q eu to sem carro )
quando liga fica em 4kg
quente chega a marcar 1kg na marcha lenta
mas sempre que acelera aumenta
mesmo qdo quente que tá 1kg qdo acelera, mesmo andando de boa chega nos 4 kg
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
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